Qual a marca que te vem a cabeça quando se fala em fidelidade ? Coca-cola ? em refrigerante. HP em impressoras ? Qual ? Uma das missões mais difíceis para o marqueteiro na atual conjuntura econômica é exatamente fidelizar seus clientes concorrendo muitas vezes com produtos competitivos a preços mais justos pela independência em investimentos de marketing que por vezes sai mais caro para quem já tem a liderança e sabe que o custo para conquistar um cliente é geralmente muito maior do que o custo para manter os clientes já existente.
Embora as marcas sejam trabalhadas recentemente e um caminho longo precise ser percorrido, o que pode ajudar a explicar a mutação por qual passa este seguimento é o acesso as informações que vem crescendo consideravelmente e dia a dia.
O que você e sua empresa tem feito a este respeito ? Seja marketing pessoal, de marca ou de produto, seguido tendências, criado tendências ou ficam a ver navios. Como diria o grande pensador do século no marketing, Kotler, “A função do marketing, mais do que qualquer outra nos negócios, é lidar com os clientes. Entender, criar, comunicar e proporcionar ao cliente valor e satisfação constituem a essência do pensamento e da prática do marketing moderno.”
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sabe o que é legal? Eu lembro que não existia lã de aço, existia Bombril. Hoje existe Assolan, =]
Postar um comentário