Philip Kotler

Demora dias para se aprender Marketing. Infelizmente, leva-se uma vida inteira para ser um mestre.

domingo, 9 de maio de 2010

Embalagem

Quando você percorre os corredores de uma loja e repentinamente se depara com uma embalagem que te chama  a atenção, você não faz nem ideia da quantidade de profissionais envolvidos no desenvolvimento deste design.
Apesar da importância que a embalagem tomou nas vendas, nem sempre foi assim. A embalagem como conhecemos hoje surgiu apartir da evolução do ponto-de-venda, ou PDV, que saiu da tradicional venda do seu Manoel para o auto serviço e aí sim as embalagens passaram ter uma função de vendedor, tendo que apresentar o produto, informar os benefícios, além de atender diversos requisitos legais e ainda assim competir, desta forma o trabalho é grande.
Imagine por exemplo a evolução que passou das grandes sacas de café de 50kg para pequenos pacotes de 250gr, a quantidade de profissionais envolvidos para nos propíciar um deleite aos olhos é grande. E devemos  reconhecer o trabalho estupendo que estes profissionais tem feito, colocado o Brasil entre um dos países mais destaques em embalagem.

Nenhum comentário: